Um duelo.

Éramos só eu e ele
Ele e eu

Cara a cara
Olhos nos olhos

Sob aquele céu azul
Sobre este tapete gramado

(- Formiga, pequenina, meu pé não te pertence.)

Deu dois cuidadosos passos
Espiou
Mais um pulinho
Virou

Começou tímido
Cantarolou
Com muita prudência
Continuou

Baixinho...
Baixinho
Para mim olhou
Este canto mais parece o falar de um patinho

Intimidado com toda a parafernália
Lençol em baixo
Almofada em cima
Baby Samambaia ao lado
E no meio de tudo, meu caderno e eu

Rodeou
"Opa! Uma minhoca!"
Deu volta e meia
Sondou

Aproximou-se um bocadinho
Mais outro
Um só movimento em falso e...
Voa, voa, bonitinho!

Admita o quanto estava curioso
Cogitando a aproximação
"Se não fosse tão medroso..."

"Ah... mas aqueles grandes olhos verdes ao me fitar!"

Se ao menos tu soubesses...
Quisera eu, contigo, voar.

Um duelo de... (falta de) coragem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi!!!
Suas opiniões são muito bem-vindas!