Pulou da cama
Passou pela porta
Percorreu o chão da sala
Atravessou a cozinha
E pela fresta, deslizou.

Rolando lá fora
Bateu
Pingou
Subiu
Voou


Loooooooooongeeeee...


Gargalhou.


No ar, parou.


- Uma explicação?


- Uma explicação??
Como há de entender qualquer delas, se nem ao menos entende aquilo que transparece em meu olhar? As batidas do meu coração se mostrando insistentemente no abre e fecha das minhas pupilas, frente a frente com as suas?


Medo de se entregar?
Desculpa que já não pode amar.
Soterra sua magia.
Afoga tua criança.
Para evitar que ela mesma se afogue em lágrimas depois.
Rechaça a possível tristeza. Mas também a felicidade.


Qual foi mesmo o final feliz que não rendeu tantos sentimentos inversos?
Entre contos e reviravoltas, maluquices, raiva, paixão, angústia, alegria, dor, amor.
E foram felizes para sempre.


(Mas apenas os malucos.)


Essa, meu bem, é a tal explicação.
É o conto de fadas tão raro de encontrar.
E que tão naturalmente, conseguimos estrelar.
É o final feliz que todos (nem todos) esperam.
Todas as fadas em um só conto.
Todos os contos em um só livro.


Aí fora, a realidade chamou.
Pareceu legal.
Pegou pela mão.
Trocou o livro de cunho próprio para mergulhar nas histórias contadas por centenas de tantos outros...
Por certo tempo, até que encantou!
Mas não há "para sempre" para si, na história de outro.


Não há "para sempre" para os pés que gostam do chão.
Eles mesmos determinam: o tempo? É só por um tempo!


- E o encanto? Nisso aí, onde está?


- Bem... tava a... li???


            *


Escafedeu-se.
Pifou.


Quanta entediação!
Que coisa sem graça... uma chateação.
Cabeça e pé no chão.
Espremem para fora a imaginação.


"Sonhar?
Pra quê?
Não há tempo!
Rápido! Preocupe-se tão somente em pisar! Em pensar!"


No nosso caso, meu caro...
Você e eu.
Eu e você.
Somos, 2 em 1, frutos de nossa própria imaginação.
Imaginação em conjunção... ah... quanta imaginação!

Não há realidade, criatividade ou Peixe Grande que sejam páreos para esta tão encantadora união.
Conexão.
Mental. Física. Emocional.
Ideias. Sonhos. Pele. Imaginação. Gestos. Vontades. Sentimentos. Olhares. Atitudes. Pensamentos. Sintonia. Simetria.


SIMETRIÈ!!


O mundo pede simetria.
A natureza e seus bastidores pedem por ela.
Olhe para si.
Para os lados.
Para cima.
Para baixo.


Aí está sua explicação.


E se não lhe for suficiente...
Tenho apenas lamentar como opção.
Estraçalha de vez tua cria
E cria logo raízes nesse chão.



Se renegas o que era bom em ti,
Guardo eu, aqui em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi!!!
Suas opiniões são muito bem-vindas!