Mas como eu poderia evitar
E perdidamente não me apaixonar?

Entregou-se sem frescura
Generosidade pura
Corpo, alma, coração.

Não sabia, eu, que isso lhe fazia mal.

Entreguei-me também.


Em meio às decepções com o mundo
Tirou-me sua entrega.

Na intenção de aprender a dizer não
De barrar as invasões de tantos ao redor
Aprendeu, como um humano qualquer, a pensar em si só.

No meio de campo, a cabeça com a novidade
Confundiu auto-estima com egoísmo.
Tornou-se uma só reação
Para qualquer tipo de ação.

Perdeu o tato
A capacidade de distinção
Para quem podia se entregar
E quem deveria barrar.
Para quem podia mostrar suas fraquezas
E para quem deveria impor suas recém-construídas fortalezas.


Achava eu, que a entrega era modo de ser
De sentir-se feliz

Mas sentia-se abusado

E eu que pensei
Como quem recebe o carinho
Que era fruto de amor

Sem a consciência de que a mão que acariciava
Podia estar se auto-mutilando
Apenas para agradar.
Por insegurança
Baixa auto-estima
Era jeito apenas de conquistar.


Entreguei-me também.
Por amor
Retribuição
Vontade espontânea do coração.
Dessa, o arrependimento jamais poderá se apropriar.

Tirou-me a entrega
Como se entregar-me tivesse lhe feito mal
Como se fosse eu a manipuladora de suas atitudes e pensar

Mas nunca pedi para se anular
Nunca lhe disse como pensar
Nunca exigi como devesse se portar

Confundiu-me
Uma, duas, três vezes
E muitas mais.


Como se eu não fosse aquela
Capaz de a minha vida lhe dar.

Como se eu não fosse aquela
Que já a tivesse dado.

Sou conhecedora do seu pior.
O seu melhor, sei decor.
Contigo, pela transição passei.
E aqui fiquei.
Permaneci.

Ainda estou aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi!!!
Suas opiniões são muito bem-vindas!