Palavras de outras bocas

            Sempre acreditei que tudo só acontece como tem que acontecer.
            Que as coisas são exatamente como têm que ser.
            Que agimos e passamos pelo que temos que passar para que a vida desabroche na cor que deve ser e com o perfume que cada flor deve ter.
            Às vezes não entendemos isso durante o processo, mas fica tudo muito claro quando o quebra-cabeças está, enfim, montado.

            Dia desses, recebi da minha sogra um e-mail que gostaria de compartilhar por aqui, pois para mim o texto é muitíssimo verdadeiro.
            Dizia ali no final que foi escrito pela Martha Medeiros (tomara que esteja certo, porque sabe como é essa história de internet hoje né, algumas pessoas quando querem a aceitação por parte de outras, usam a credibilidade de alguéns conhecidos - como se as palavras delas não pudessem ser fortes o suficiente por si só).
             Enfim, devaneios à parte, aí vai o textim:

Por que as pessoas entram na sua vida?
Pessoas entram na sua vida por uma “Razão”, uma “Estação” ou uma “Vida Inteira”.
Quando você perceber qual delas é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.

Quando alguém está em sua vida por uma “Razão”…
é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou. Elas vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente.

Elas poderão parecer como uma dádiva de Deus - e são! Elas estão lá pela razão que você precisa que elas estejam lá. Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim.
Às vezes, essas pessoas morrem. Às vezes, elas simplesmente se vão. Às vezes, elas agem te forçando a tomar uma posição. O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho delas, feito. E agora é tempo de ir.

Quando pessoas entram em nossas vidas por uma “Estação”, é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender. Elas trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir. Elas poderão ensiná-lo algo que você nunca fez. Elas, geralmente, te dão uma quantidade enorme de prazer… Acredite! É real! Mas somente por uma “Estação”.

Relacionamentos de uma “Vida Inteira” te ensinam lições para a vida inteira: coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida. Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida.

“Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro,
ame como se você nunca tivesse sido magoado, e dance como
se ninguém estivesse te observando.”
“O maior risco da vida é não fazer NADA.”
(Martha Medeiros)



Com isso, eu pergunto: e quando alguém chega na vida da gente por uma razão e se prolonga por uma estação? E mais ainda, semeia na seguinte, brota na outra, floresce na próxima e acaba permanecendo por uma vida inteira (ou até mais, quem sabe...)?

A isso, eu respondo: estas pessoas são a razão de todas as estações da minha vida inteira. É o que me faz sorrir no respirar.

Em um outro dia, me deparei com um parágrafo no qual uma pessoa desejava a alguém que amo que Deus lhe entregasse a melhor pessoa que tivesse, por ele merecer alguém tão especial quanto ele.
Hoje, eu só tenho a agradecer por isso, pois cá estou, entregue direitinho.

Parar e pensar em cada minuto que se passou nesse último ano só me faz agradecer por isso. 
Parar e pensar em cada minuto que se passou nesses últimos anos só me faz acreditar mais e mais, que as coisas são simplesmente como devem ser.
Nem mais, nem menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi!!!
Suas opiniões são muito bem-vindas!